Portal da Cidade Blumenau

Roda de conversa

Ciclo de conversas sobre direitos humanos inicia neste sábado, em Blumenau

Evento "Jesus e os Direitos Humanos" promove debates sobre pobreza, LGBTfobia, machismo e racismo

Publicado em 26/04/2024 às 08:30
Atualizado em

Livro "Jesus e os Direitos Humanos", que inspira o projeto de conversas (Foto: Divulgação )

O primeiro encontro do Ciclo de Conversas "Jesus e os Direitos Humanos" acontece neste sábado, dia 27. A ação é promovida pelo coletivo cristão “O Amor Vence SC”, com o apoio da Usina de Valores do Instituto Vladimir Herzog. Para este ano, estão programados quatro encontros, abordando temas que envolvem os direitos humanos na sociedade atual e convidando à reflexão e ao diálogo. Os convidados deste sábado são a advogada Rosane Magaly Martins e o professor Dr. Fabrício Araújo, que conversarão sobre justiça social e pobreza. O evento começa às 17h, no Cafundó Bar Cultural e a participação é de graça mediante inscrição pelo site.

O Ciclo de Conversas foi inspirado no livro que dá nome ao evento: Jesus e os Direitos Humanos, produzido pelo Instituto Vladimir Herzog e organizado por Ronilso Pacheco e João Luiz Moura. Durante o encontro, serão sorteados 10 exemplares do livro entre o público. O objetivo do Ciclo de Conversas é proporcionar um espaço para o diálogo e apresentar Jesus como inspiração para a construção de um mundo mais justo e inclusivo. A cada tema é convidado um especialista na área para apresentar dados e cenários específicos da região e um que aborda o tema a partir da análise da vida de Jesus e suas atitudes diante do sofrimento humano.

Para mais informações sobre o Ciclo de Conversas “Jesus e os Direitos Humanos”, basta acessar a página do projeto ou redes sociais: @oamorvencesc. Os temas dos próximos encontros são LGBTfobia (junho), machismo (agosto) e racismo (novembro).

Serviço

Evento: Ciclo de Conversas “Jesus e os Direitos Humanos” - Jesus e a pobreza – Justiça Social e o Reino de Deus

Data: 27 de abril, sábado

Horário: 17h

Local: Cafundó Bar Cultural, na rua Pastor Oswald Hesse, nº 338, bairro Garcia


Fonte:

Deixe seu comentário