Portal da Cidade Blumenau

Astrologia

Já separou o trajinho? O Ano Novo está chegando!

Confira a coluna da astróloga Regi Stuepp, no Portal da Cidade Blumenau

Publicado em 18/03/2024 às 20:30
Atualizado em

Ano novo da Astrologia (Foto: Canva / Reprodução)

É isso mesmo que você leu! Estamos em março e, para a Astrologia, é nesse mês que iniciamos um novo período para valer, depois de Réveillon, Carnaval e retorno ao trabalho. Na quarta-feira, dia 20 de março de 2024, à meia-noite e seis minutos, o Sol ingressa no signo de Áries, que encabeça a jornada em que 12 novos momentos brindarão nossa vida com oportunidades de auto-observação e crescimento até o próximo Ano Novo.

“Representada pela circunferência fechada – como Uroboros, a serpente devorando a própria cauda, em que o começo e o fim se encontram – a mandala simboliza a circularidade do tempo mítico. Esse lugar de eterno recomeço é ocupado na mandala astrológica pelo signo de Áries, início do ciclo zodiacal” diz Cláudia Lisboa no livro "Os Astros sempre nos Acompanham".

Então, nesse momento de impulso, reinício e potência para o renascer, é gerado o que chamamos de Mapa do Ano Novo Astrológico, ou Mapa Astrológico do Ingresso do Sol em Áries, quando estudamos como se comportarão as energias dos signos potencializadas pelos planetas nos posicionamentos e aspectos.

Neste próximo ciclo será importante entender alguns pontos que nos chamam a atenção para o desenvolvimento de uma vida mais consciente. Um dos pontos fundamentais desse novo ciclo é o ingresso definitivo – em novembro – do planeta Plutão em Aquário. Já teve coluna exclusiva aqui sobre isso, inclusive.

Plutão nos cobrará novos comportamentos em relação ao problemático excesso de individualidade atual. Chegou a hora de cooperarmos mais pra valer e entendermos que juntos alcançaremos sucesso em causas que abarquem um maior número de pessoas. É a energia da fraternidade e da liberdade de Aquário que nos mostra que a luta pela liberdade não pode destruir ou passar por cima do outro, como presenciamos com a tão prejudicial polaridade. Os caminhos até podem se separar, mas o respeito tem que prevalecer.

O signo do aguadeiro nos diz que devemos ser livres para manifestar as diferenças e nos libertar dos modelos sociais impostos. É fundamental respeitar a diversidade – que tanto agrega ao coletivo – e renovar os pactos com os ideais. Sim! Nossas ideologias mudam! Nós mudamos e devemos estar atentos aos conceitos que deixamos que se fixem em nossas mentes e almas e aos quais muitas vezes nos apegamos sem nem saber o porquê.

Os bons – e novos – amigos podem nos trazer essas novas visões que podem transformar nossos mindsets. Inclusive, cultivar o calor dos encontros e viver intensamente a alegria da vida é outra lição que o trígono da Lua em Leão com o Sol em Áries desse mapa traz a dica.

Outro ponto de destaque no Mapa Astrológico de Ano Novo que precisamos citar é o Saturno em Peixes que traz bastantes pontos para que possamos aprender. Primeiro em relação à nossa responsabilidade para com a nossa CASA, nossa mãe Terra, que sofre a cada dia as consequências das diversas escolhas equivocadas que realizamos e somos levados a realizar. Precisamos estar novamente conscientes do que nos cabe para colaborar para a preservação.

Práticas sustentáveis são urgentíssimas: energia, mobilidade, agricultura, gestão hídrica, colaboração entre esferas públicas, privadas e individuais e tanto mais. Todos temos que nos envolver. Cada gota conta! Inclusive, gota da pauta que começou em 2023 e estará em novamente em alta: as águas vão nos enviar as mensagens dos céus. Peixes nos fala das águas e seu desequilíbrio talvez seja um claríssimo recado de que talvez estejamos passando de alguns limites – que Saturno cobra – por aqui.

Então é hora disso também: parar de apontar o dedo pro outro e olhar para dentro de si perguntando o que EU estou fazendo? E quando falamos em Áries, falamos em AÇÃO! O que da minha ação no mundo está ajudando e prejudicando o planeta? O que do meu dia-a-dia está deixando o mundo – e o outro – melhor ou não? Mas sem pirar! Porque Netuno também está em Peixes e nosso desafio com a saúde mental estará ampliado.

Então se puder, corra para as montanhas, ops, não. Corra para as terapias, para momentos de relaxamento, para a arte, para os amigos e tudo que te fizer entender que esse mundo de limites também precisa de algumas fugas saudáveis sempre. Conheça e reconheça seus limites emocionais, encontre um sentido maior para o seu trabalho e resolva os impasses da sua vida afetiva. Já vai ajudar muito!

E agora pegue uma taça – ou o copo que você mais ama aí da sua casa – encha-o com a bebida que te aguça o paladar e vem! Brinda comigo porque o Sol entrou em Áries meu bem!

Bem-vindo a essa nova jornada, de novo!

Conheça mais sobre Regi Stuepp


Regi Stuepp, 45 anos, nasceu em Blumenau e sabia apenas o próprio signo quando começou a jornada com a astrologia, em 2015. Formada em Moda e pós-graduada em Assessoria Executiva e Empresarial, Regi conta que ao fazer a leitura do seu mapa astral pela primeira vez, teve a revelação de que teria aptidão para ser astróloga.

Atualmente, atende de forma presencial e on-line e já fez diversos workshops com o próprio método e também é uma das colunistas do Portal da Cidade Blumenau.

Fonte:

Deixe seu comentário