Portal da Cidade Blumenau

Astrologia

Se jogando de cabeça ou usando-a como arma de luta?

Confira a coluna da astróloga Regi Stuepp, no Portal da Cidade Blumenau

Publicado em 02/04/2024 às 13:37
Atualizado em

Símbolo do signo de áries (Foto: Canva / Reprodução)

Que atire a primeira pedra quem nunca entrou naquela brincadeirinha infame de apelidar um ariano amigo de “satanáries”. As pessoas com Áries forte no mapa, ao lado de outras com signos também non gratos, sofrem as consequências das personalidades fortes e da gana intrínseca de viver. Eles pegam fogo! São do elemento fogo! E colocam fogo onde tiverem que colocar para conseguirem o que querem.

Quando falamos de Áries, falamos de identificação, diferenciação, individualidade, singularidade. O signo é representado pelo carneiro, que usa a própria cabeça como arma: vence o líder aquele que tem a cabeça mais dura. Assim é o ariano e a ariana, não fogem à luta e se for arriscado, melhor. A valentia e o destemor são as marcas registradas.

A independência de um Ariano é coisa séria. Geralmente, são pessoas que buscam ter autonomia na vida bem cedo e gostam de conquistar as lutas por conta própria. Se essa independência for comprometida, armas e escudos surgem, o humor – mais conhecido como sarcasmo - se revela insuportável e a agressividade possivelmente aflora, deixando marcas da passagem por todos os lados. Marte – o deus da Guerra – que rege Áries nos recorda que a estratégia ainda é a melhor arma para que se alcance os objetivos sem cortar na carne dos inimigos.

Áries é puro instinto transmutado em ação. Simboliza a criança, a força espontânea, o vigor indomável e a ousadia nas decisões. Onde temos Áries no nosso Mapa, costumamos ser incansáveis e não saber quando parar.

Sabe essas pessoas praticando corrida de rua que a gente olha e pensa: que incrível? Pode acreditar que ali tem uma horda de Arianos numa batalha árdua com os próprios limites. Limites são feitos para serem desafiados, aliás. Melhor se forem aniquilados.

Uma das outras características de Áries é o pioneirismo. A impulsividade, o poder de iniciativa e as novas ideias, cheias de vigor e esperança fazem com que negócios que muitas vezes ficariam apenas no âmbito do desejo, se tornem reais e cresçam muito, porque o Ariano é assim: ele não para, porque tem coragem de enfrentar desafios.

A única questão é se esse desafio for grande demais para o seu imediatismo. Porque a paciência é uma das virtudes que essa pessoa com esse signo forte tem que trabalhar. Dependendo do que acontecer pelo caminho, o projeto pode perder a graça e ser abandonado. Arianos são ótimos “começadores”. Quando falamos em manutenção, temos aí todo um zodíaco parceiro pra nos auxiliar, né?

Tornar-se nós mesmos é a função de Áries em nosso Mapa. Essa energia nos mostra que, em algum lugar, essa energia de audácia, liderança e enfrentamento nos presenteia com essa vitalidade do fogo e, através dela, podemos acender em nós todo potencial de realização que temos para colocar no mundo nossos projetos da forma mais autêntica e sincera.

Se isso incomodar alguém a ponto de a pessoa achar que essa energia a está a ofuscando, estenda a mão e busque em Libra – seu signo oposto complementar –  toda a diplomacia necessária para construírem juntos uma nova realidade, onde cada um – de cada signo do zodíaco – possa colaborar sem julgamentos ou estereótipos.

* Bibliografia consultada: Lisboa, Claudia. Os Astros sempre nos Acompanham: um manual de astrologia contemporânea - 12 ed. Rio de Janeiro: Best Seller, 2021

Conheça mais sobre Regi Stuepp


Regi Stuepp, 45 anos, nasceu em Blumenau e sabia apenas o próprio signo quando começou a jornada com a astrologia, em 2015. Formada em Moda e pós-graduada em Assessoria Executiva e Empresarial, Regi conta que ao fazer a leitura do seu mapa astral pela primeira vez, teve a revelação de que teria aptidão para ser astróloga.

Atualmente, atende de forma presencial e on-line e já fez diversos workshops com o próprio método e também é uma das colunistas do Portal da Cidade Blumenau.

Fonte:

Deixe seu comentário