Portal da Cidade Blumenau

Justiça

Motorista do "caso Jaguar", Evanio Prestini, é condenado

Julgamento durou 16 horas e condenou o condutor pela morte de duas jovens e por ter deixado outras três feridas

Publicado em 20/06/2024 às 08:30

Julgamento do "caso Jaguar" (Foto: Tribunal de Justiça de Santa Catarina)

A Justiça condenou Evanio Prestini a oito anos, seis meses e 20 dias de prisão, em regime inicial fechado, pela morte de duas jovens e por ter deixado outras três feridas em um acidente na BR-470 em 2019 na cidade de Gaspar. O julgamento do “caso Jaguar”, como ficou conhecido, durou 16 horas, começando na manhã de quarta-feira, dia 19, até a madrugada desta quinta-feira, dia 20.

Além da reclusão, Prestini está suspenso por dois anos e meio de dirigir, por conduzir veículo embriagado, crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele poderá recorrer da decisão em liberdade.

O acidente aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2019. Conforme denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o motorista dirigia bêbado quando seu veículo colidiu com outro carro. As jovens Suelen Hedler da Silveira, de 21 anos, e Amanda Grabner Zimmermann, de 18 anos, morreram com a batida. 

Ainda segundo o MP, o teste do bafômetro feito no local confirmou que Evanio estava alcoolizado e foi preso em flagrante. Ele teve prisão preventiva decretada pelo juízo da comarca de Gaspar, recorreu da decisão e responde ao processo em liberdade.



Fonte:

Deixe seu comentário